Meus vídeos!

Loading...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Qual a diferença entre Vinho, Espumante, Prosecco e Champanhe?

Olaaaá!!!
Hoje estou só a "capa do batman"...  esse fim de semana foi punk! Participamos do Noivas In Fest e também realizei um casamento lindíssimo no sábado,
de Bruna & Flávio (foto abaixo). 
Vou postar depois para vocês conferirem, porque hoje estou aqui para falar de um outro assunto: Bebidas, mais precisamente de Vinhos!!!
Como os noivos optaram por servir Vinho e Prosecco, gostaria de esclarecer a diferença entre Vinhos, Espumantes, Prosecco e Champanhe, pois já percebi que muitas pessoas não sabem. 
Vamos a um breve resumo:
Os noivos Bruna & Flávio brindando o amor - neste sábado!
Vinhos: É, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Depois de fermentado, vários produtos podem ser originados a partir do vinho, como vcs podem ver abaixo:
Espumante: É um tipo de vinho, que passa por uma segunda fermentação, e que faz ter as “bolhinhas” e espumas. Essa fermentação é feita dentro de cubas de aço inoxidável. Em geral, o espumante é produzido a partir das cepas Malbec, Cabernet Franc, Chardonnay, Pinot Blanc, Pinot Noir. Ele pode ser branco, rosé ou tinto, e cada um deles poder ser seco, meio-seco ou doce. Na Espanha é chamado de Cava; na Alemanha, de Sekt; nos Estados Unidos, de Sparkling Wine e na França, fora da região de Champagne, de Mousseux ou Crémant.
Todo espumante deve ser tomado bem gelado (entre cinco e sete graus), devido à alta acidez e ao gás carbônico. É parceiro ideal para quase todos os tipos de pratos (humm mas é bommmm heim - eu adoroo!).
Champanhe: é um tipo de espumante, porém somente pode-se chamar de champanhe a bebida produzida na região de Champagne, na França. A bebida passa por regras rígidas de produção, e são usadas apenas três tipos de uva: pinot noir, pinot meunier e/ou chardonnay. A fermentação é feita dentro da própria garrafa, isso é um dos motivos também de ser mais caro. Pode ser branco ou rosé. Não existe champagne tinto. Festivo, refinado, elegante, espiritual ... é considerado o mais nobre de todos os espumantes (hummm.... esse eu também adorooo, mas é difícil rsrsr!).
Prosecco: também é um tipo de espumante, porém este é produzido na Itália,  na região de Vêneto, com um único tipo de uva, de mesmo nome, chamada "prosecco" (manda tudo que eu bebo!!!).

Enfim, a pessoa precisa levar em consideração 2 itens importantes: 
- O sabor que mais gostar e 
- o valor que o bolso pode pagar rsrs!


Lays e Randher - o brinde dia 07 de maio 2011 (também vou postar logo!)

Diz-se que o vinho espumante, principalmente o champagne, não tem hora para ser tomado... 
Como dizia Napoleão Bonaparte, "Nas vitórias é merecido, mas nas derrotas é necessário"!

Cheers!
 P.S.: Se eu estiver errada, me corrijam! Bjo!

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROMOÇÃO ZELO & LOUÇARIA E CIA

Bom dia!!!

Estou aqui hoje com uma novidade maravilhosa (literalmente)! 
Estava doida para sobrar um tempinho para fazer esse post e poder 
compartilhar essa novidade com vocês. 
A Zelo fez uma parceria com a Louçaria e Cia, que é uma loja LINDAAA de morrer! 
Lá vocês encontram variedades em presentes, objetos de decoração, mesa posta, louças e diversas outras peças lindíssimas. A Louçaria também trabalha com listas de casamento, chá de panela, chá bar e chá de casa nova (tudo a ver com a Zelo!), com vantagens exclusivas e serviços diferenciados. Vale a pena ir lá conhecer a loja - mas se prepare que dá vontade de comprar tudo rsrsrs!

Agora, sem você precisar de comprar - por enquanto (a boa notícia!), estamos sorteando uma dessas garrafas que estão nas fotos abaixo!  Basta você se  
tornar seguidor do Blog da Zelo (se não conseguir, não tem problema rsrs! Leia abaixo) e deixar um comentário com:

1 - NOME COMPLETO; 
2 -ENDEREÇO COMPLETO;
3 -ENDEREÇO DE E-MAIL; E
4 - TELEFONES DE CONTATO. 

As pessoas estão me dizendo que estão tendo dificuldades para seguir o blog - juro que eu tbm já tentei em alguns blogs e sei dessa dificuldade de vocês, mas não sei como resolver! Uma dica é fazer o comentário como ANÔNIMO, assim parace que vai fácil rsrsr!
Qualquer dúvida, mande-me um e-mail para: zeloeventos@gmail.com
Pode fazer sua inscrição no sorteio por lá também!

Ah, e os comentários não estão aparecendo para vocês - não se assustem!- pois não estou publicando, para não divulgar os dados pessoais das pessoas que irão participar do sorteio!


 Eu fiquei in love com essas garrafas e adquiri uma azul turqueza, vou tirar uma foto da minha e postar para vocês verem como minha bandeja ficou bonita!

 Lindo não? Adoro cores!

A Louçaria é fruto da sociedade de duas amigas, Mariane e Isabela, que na verdade são minha amigas de outros carnavais! Elas abriram essa loja em Agosto do ano passado e nós já estávamos a um tempo pensando em uma forma de fazermos algo juntas, daí conversando com a Bebela semana passada, resolvemos começar com esse sorteio, para agradar vocês leitoras! Como é o primeiro do Blog, ainda não sabemos como vai repercurtir (somos amadoras ainda!), mas esperamos muito SUCESSO!

Entrem no Blog da Louçaria para vocês irem conhecendo a loja:

Esperamos por vocês!
Beijos e boa semana!!!

Mariana, Isabela e Mariane