quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corsages!

Olha eu aqui outra vez!!! 
Juro para vocês que se eu pudesse, postaria todos os dias.... mas o trabalho não deixa (graças a Deus)!!!
Como sobrou um tempinho, vou aproveitar e falar mais um pouquinho sobre o casamento de sábado, da Ana Carla e Adriano. Teve um monte de detalhes charmosos que eu adorei...

A noiva presenteou as madrinhas com o "Corsage", que é um bouquetzinho colocado no pulso (como uma pulseira) das madrinhas e mães dos noivos. Nos Estados Unidos e alguns outros países é comum ser usado, e eu particularmente achei uma ótima idéia para diferenciar essas convidadas especiais! Assim como fazemos com todos os homens que entram no cortejo,  colocando as flores na lapela dos padrinhos, pais e pajens, acredito que as mulheres que forem participar da cerimônia, como mães, damas e madrinhas, também possam usar uma flor charmosa para se diferenciarem das demais. 
Sem contar o quanto isso facilita para nós, Cerimonialistas, quando precisamos identificar essas pessoas!



A Ana Carla mandou fazer de flores naturais (mini-orquídeas) presas a uma fita de cetim, para dar um laço no pulso. LINDOOO! O único cuidado que se deve ter, é que essas flores precisam estar bem cuidadas até a hora do casamento. Você pode pedir a mesma pessoa que irá fazer o seu bouquet, ou a florista/decoradora do seu casamento, para confeccionar e cuidar para que elas não murchem.
Essa foto foi eu que tirei (AMADORA!), de 2 madrinhas do casamento, mas dá para vocês terem uma noção de como ficou bonito! - Em breve posto fotos profissionais do Daniel Cavalari.

Uma outra idéia é mandar fazer essas flores de tecidos. Uma sugestão de quem possa fazer, são as artistas que fabricam artesanalmente aquelas flores para colocar os doces da mesa do bolo. 

Vejam algumas idéias!


 





 Dicas: - Use as mesmas flores da lapela dos padrinhos ou bem parecidas com elas. Como eles ficarão juntos, é interessante ter uma harmonia. A corsage não precisa, obrigatoriamente, ter as mesmas flores do buquê da noiva.
- Ela deve ser discreta e de preferência ter cores neutras, para que combinem com qualquer tom de roupa.



Mais uma idéia: 


Você pode dar o Corsage antes do casamento, dentro de uma linda caixinha de madeira ou tecido, quando você for entregar o convite. Tem noivas que dão as gravatas para os padrinhos usarem no dia - que tal levar junto esse presente para a madrinha? 
Com certeza ela ficará surpresa e lisongeada.... 
.....E será uma lembrança eterna do seu dia feliz!

Beijos Boa Noite, espero que tenham gostado!!!


Curiosidade! Esses corsages não são usados apenas para casamentos, e sim para ocasiões especiais, como formaturas, concertos e etc… Abaixo uma cena do filme “O amor não tira férias”, na qual a personagem de Kate Winslet acompanha o Sr. Arthur Abbott na homenagem feita pela associação de cinema.


Agora...Fui...de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, PLEASE! ;-)