terça-feira, 22 de março de 2011

Niver Pedro 5 anos!!!

Aniversário meu filho Pedro !!!
Dia 16 de Março meu filho Pedro completou mais um ano de vida! Mas sinceramente....snif snif a gente fica feliz por ver o filho crescendo cada dia mais lindo e inteligente (graças a Deus!!!) mas dá uma nostalgia quando percebemos que ele deixa de ser o bebezinho da mamãe rsrs! Ohh aquela criancinha que fala errado, que dá as tiradas que só a criança sabe dá.... a fralda, a mamadeira, a dependência da mãe e tudo mais..... vai ficando a saudade!!!  
 

  Vou mostrar para vocês como a festinha dele ficou linda!!! Mas o melhor mesmo, que foi tudo feito por mim com a participação do aniversariante (ele adorou enrolar brigadeiros, montar as lembrancinhas, as caixinhas com jujubas, as tacinhas com o nome dele!) e no dia da festinha multirão para organizar tudo (vovó Zezé, tia Lu, Rafa, Juliana, Wanderléia, Carlinho, vovô Sérgio, vovô Ailton...)! Foi muito legal! Tudo bem que o Buffet tem seu valor, todo aquele conforto de vc ser uma convidada, chegar, sentar, comer e ir embora, mas eu e o papai do Pedro queríamos fazer algo parecido com as festas de antigamente, quando as mães e todo mundo participavam e faziam praticamente tudo com aquele entusiasmo todo, como enrolar as balas de cocô (lembram?), encher balões, fazer os docinhos (lembro da gente enrolando doces e daquele tanto de bandejas na casa da minha tia Mirian espalhadas em cima do piano e no alto dos móveis da sala para não ir formiga!), e era exatamente isso que a gente queria, e NÃO TEVE PREÇO! Só atualizamos um pouco o cardápio e fiz os copinhos com brigadeiros, os potinhos com jujubas personalizados e encomendei os cupcakes. Relembrei os velhos tempos fazendo brigadeiro! Eu vendia na escola quando era adolescente (não sei como não virei doceira!) e lá fui eu cansar os braços outra vez rs! Outro quesito importante foi a verba $$, não estávamos dispostos a gastar com a contratação de um buffet, queríamos economizar. Daí fiz assim: Comemoramos na parte da tarde na escola com os amiguinhos dele (fiquei receosa de pedir para os pais levarem e depois buscarem - será que eles ainda estão muito novos? - pois não ía caber todos em casa, ainda mais com esse tempo de chuva..), levei Bolo e lembrancinha que para eles é o que importa e não pode faltar! Daí para não passar em branco resolvi fazer a festinha a noite em casa mesmo. Acho que devemos comemorar cada ano da criança, depois eles crescem e daí nem querem mais comemorar com os pais - a gente fica lá chupando dedo rsrs! Tem que aproveitar porque passa tão rápido... Chamei poucas pessoas (os beeem íntimos) - aqueles que convivem mais com o Pedro, contratei um churrasqueiro (Chicão - 9194-8434 tdb! Vou colocar todos os contatos aqui para vcs - recomendo cada um!) e uma cervejinha (Devassa - o freezer show! Maritza 9909-4865). Daí caprichei na mesa com os doces que criança adora! A Elisângela da Madame Cake (tel 9997-8751) me ajudou muuuiitooo! Ela fez o bolo MARAVILHOSO e os Cupcakes coloridos! Me deu a maior força e me indicou a moça que enche os balões com Gás Hélio (só alguns pois é meio caro, mas dá todo o charme - Juliana - 9909-7559) e contratei a Wanderlúcia (Lú - tel 8831-3763), que faz pintura facial e anima as crianças! Aliás, Elis OBRIGADA mais uma vez!!! Já te falei que te devo essa! Voltando, aluguei um pula-pula (Lana Kids e Kids 9976-9333) e posso dizer a vocês, gastei metade do que gastaria em um buffet! Tudo bem que foi para 31 adultos e 15 crianças - como eu falei, pouca gente! E valeu muito a pena, bagunçou, sujou, deu trabalho mas foi ótimo (no outro dia a casa tava de ponta-cabeça!). Naum tem jeito né, coisa que eu adoro é fazer festa, ainda mais para quem eu amo!!! Quase "surtei" porque foi muito corrido, mas faria tudo outra vez para ver a alegria do meu filhão quando viu todas aquelas coisas! E ah, o vovô Sérgio levou um jogo de luz muito legal, colocamos um DVD de clipes, ligamos o Home e pronto: VIROU BOATE!!!

 
E para relembrar os velhos tempos da minha infância (!), comprei aquele BIG Balão cheio de guloseimas e estouramos no fim da festa! A Krol reclamou, disse que ele tava pobrinho, mas eu tava com medo de ele estourar antes da hora ahahaha!
 Bom foi isso, queria compartilhar as fotos com vcs e mostrar esse Do It Yourself - com capricho e paciência dá para fazer muita coisa fofa e ainda colocar os baixinhos para participarem - garanto por experiência própria que eles vão amar!


Beijos a todos que vieram e ao meu filho TODA A FELICIDADE do MUNDO!!!!
Tudo isso só pode ser feito com MUITO AMOR!!!
P.S.: Se alguém quiser saber alguma outra coisa é só perguntar!
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Mariana!!Amei esse bolo, que coisa mais perfeita! A festa tb ficou linda!!! Nunca vi igual, estou assim tb..esse ano vai ser feito por mim mesmo!!! 2 meninos 2 festas, perto do Natal...Tô ferrada..kkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mariana como sempre arrasou!!! Ficou muito legal, muito lindo, parabéns! E de novo mesmo sem querer me ajudou muito, deu uma dica que estava louca atrás, incrível (rsrsrs). E sendo eu madrinha e organizadora de festas infantis tem várias ideias que posso usar (brigadinha!). Parabéns pela festa, e parabéns ao Pedro. Bj bj

    ResponderExcluir
  3. Mariana!
    Esperei você me ligar, fiquei preocupada de você não conseguir os impressos... mas que ótimo que deu tudo certo! Ficou tudo lindo lindo!

    Ah, e assim que tiver vaguinha na agenda me avisa pra gente marcar um café!
    Beijo!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO, PLEASE! ;-)